PAULO DE TARSO E A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO PRIMITIVO

Paulo de Tarso é tido por muitos teólogos e historiadores como o grande arquiteto do cristianismo. Maior autor do Novo Testamento e, para muitos estudiosos, o maior autor da Bíblia, já teve sua história e suas obras adaptadas para cinema, teatro, literatura etc. Seu nome batiza igrejas em todo o mundo e sua história romanceada pela habilidade literária do espírito Emmanuel, que, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, lançou o livro Paulo e Estevão, um dos maiores Best-Sellers espíritas.

O filme é o quarto longa metragem assinado pelo cineasta André Marouço, que lançou, em 2011, O Filme dos Espíritos; em 2014, Causa e Efeito; e, em 2016, Nos Passos do Mestre. Marouço é ganhador do prêmio de melhor roteiro no Festival Sesc de Melhores Filmes 2012, com O Filme dos Espíritos. Sua nova produção, Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo, é o resultado dos estudos do Professor Doutor em Ciências da Religião pela Universidade da Paraíba, Severino Celestino que assina a curadoria do longa-metragem.

Gravado na Turquia, na Grécia, na Itália e em Israel, o filme ainda conta com imagens da Ilha de Malta e da Síria. Na produção, pode-se ver os principais locais que sobreviveram aos séculos e que foram palco do Cristianismo Primitivo. O longa, em formato de docudrama, conta também com dramatizações de Paulo interpretadas pelo ator Alexandre Galves, que faz sua estreia na Sétima Arte. Interpretando Estevão, o primeiro mártir do Cristianismo, está o ator Caio Blat, que faz uma participação especial.

O longa, produzido, roteirizado e dirigido por Marouço, conta ainda com as colaborações do médium André Luiz Ruiz; do ex-presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira), Dr. Cesar Perri, do psicólogo e escritor Jorge Damas, e do médium e escritor José Carlos De Lucca.

A obra, que tem cerca de 90 minutos de duração, apresenta Paulo de Tarso e suas epístolas como precursores de importantes constatações espíritas, como a existência de um corpo espiritual (perispírito), os diferentes dons mediúnicos existentes entre os seres humanos, e especialmente a reencarnação e a comunicação entre “vivos e mortos”. Descreve ainda os principais acontecimentos que se deram durante os primeiros anos da cristandade e ainda o percurso que o cristianismo atravessou e que acabou por descaracterizar a simplicidade da doutrina de amor proposta por seu idealizador e maior personagem, Jesus Cristo.

ALUGUE JÁ!

DISPONÍVEL NAS MELHORES PLATAFORMAS DIGITAIS!

EM BREVE EM DVD!

Confira o trailer:

 

Ficha técnica:
PAULO DE TARSO E A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO PRIMITIVO (Idem)
DIREÇÃO: André Marouço
ELENCO: Caio Blat, Ana Ariel, Alexandre Galves
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Brasil/2019
GÊNERO: Drama/Família/Religioso
MINUTAGEM: 90 minutos, aproximadamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.